Notícias | Copa Davis
Mannarino luta por 4h e leva a França às quartas
04/02/2018 às 15h34

Convocado pela primeira vez, Mannarino fez apenas seu segundo jogo de Davis

Foto: Divulgação

Albertville (França) - A desfalcada seleção francesa contou com o canhoto Adrian Mannarino para conseguir a vitória que levou o país às quartas de final da Copa Davis. Convocado para competição pela primeira vez e disputando seu segundo jogo na competição, o jogador de 29 anos e 25º do ranking venceu uma batalha de cinco sets e 4h20 contra o holandês Robin Haase por 4/6, 7/6 (7-5), 7/5, 6/7 (2-7) e 7/5.

Mannarino que era um dos cinco integrantes da equipe capitaneada por Yannick Noah e entrou em quadra após duas perdas de última hora. Loucas Pouille, que estava inicialmente escalado para abrir a série, sentiu uma lesão no pescoço uma hora antes de entrar em quadra para enfrentar Thiemo de Bakker na sexta-feira. Já o experiente Jo-Wilfried Tsonga acabou sendo deixado de lado por lesão no joelho.

Há dois dias, Mannarino havia perdido em sets diretos para De Bakker, com Richard Gasquet buscando o primeiro ponto francês no confronto ao derrotar Haase em quatro sets. Anfitriões em quadra dura e coberta na cidade de Albertville, os franceses passaram a liderar o confronto com a vitória da dupla de Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut sobre Jean-Julien Rojer e Robin Haase e confirmaram a vaga nas quartas com a primeira vitória de Mannarino em Copa Davis na carreira.

Atuais campeões da Copa Davis e donos de dez títulos na história da competição, os franceses vão enfrentar a Itália nas quartas de final que serão disputadas entre os dias 6 e 8 de abril. O duelo vai acontecer em solo italiano e será o 11º encontro entre as duas nações. O retrospecto está empatado por 5 a 5, sendo que a França levou a melhor no último encontro, disputado no distante ano de 1996.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series