Notícias | Copa Davis
Belgas e espanhóis confirmam lugar nas quartas
04/02/2018 às 14h54

Goffin tem 22 vitórias e apenas três derrotas em jogos de simples na Davis

Foto: Divulgação

Liege (Bélgica) - Mais uma vez, David Goffin conseguiu um importante resultado para a Bélgica na Copa Davis. O número 7 do mundo garantiu a vitória de seu país no confronto diante da Hungria ao derrotar neste domingo o 63º colocado Marton Fucsovics por 7/5, 6/4, 3/6 e 6/2 em 2h35 em quadra dura e coberta na cidade de Liege.

Goffin mantém seu ótimo retrospecto na Copa Davis. O belga de 27 anos marcou a 22ª vitória em 25 jogos de simples pela competição. Além disso, ele segue sem perder um jogo de Davis desde a partida contra Andy Murray na final de 2015 diante da Grã Bretanha.

Atual vice-campeã da Davis, a Bélgica enfrenta nas quartas de final a equipe dos Estados Unidos. O duelo a ser disputado entre os dias 6 e 8 de abril será disputado em solo americano e o time estadunidense levou a melhor nos quatro encontros anteriores diante dos belgas.

Outra seleção classificada é a Espanha. Os espanhóis confirmaram a vitória no duelo com a equipe britânica no saibro de Marbella depois que o canhoto Albert Ramos, 21º do mundo, levou a melhor em quatro sets no jogo contra o 118º colocado Cameron Norrie por 7/6 (7-4), 2/6, 7/6 (7-) e 6/2. Pentacampeã da Davis, a Armada Espanhola voltará a jogar em casa nas quartas de final. Os próximos adversários serão os alemães.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series