Notícias | Copa Davis
Zverev domina Kyrgios e classifica a Alemanha
04/02/2018 às 09h21

Zverev acredita que Alemanha poderá ir longe

Foto: ITF

Brisbane (Austrália) - 'Este é apenas o começo', sentenciou Alexander Zverev, ao obter uma extraordinária vitória sobre Nick Kyrgios e garantir a presença da Alemanha nas quartas de final da Copa Davis. O número 5 do ranking não se incomodou com o jogo decisivo, nem com a torcida e disparou o placar de 6/2, 7/6 (7-3) e 6/2 sobre o local.

Apesar da notável atuação do domingo, Zverev garantiu que seu grande momento veio na sexta-feira, quando remontou o placar de 0/3 no quinto set para superar o garoto Alex di Minaur. O resultado coloca a Alemanha nas primeiras quartas da Davis desde 2014.

Kyrgios demonstrou algum problema físico e não conseguiu sacar como de hábito. Assim, Zverev venceu o primeiro set ema penas 23 minutos. "Não seria bom sair atrás do jogo. Nick é um grande jogador e, se jogar com confiança, é praticamente impossível ganhar dele", elogiou. Foi sua segunda vitória em cinco duelos contra o australiano.

Ao anotar sua primeira vitória no Grupo Mundial como capitão, Michael Kohlman afirmou que "ninguém esperava este resultado, exceto nós", mas lembrou que hoje a Alemanha possui oito jogadores dentro do top 100. As quartas de final serão diante de Espanha, fora de casa, ou Grã-Bretanha, aí como mandante.

Kyrgios afirmou mais tarde que não sabe exatamente qual é a contusão, mas que o pedido médico no segundo set foi para aliviar dor num nervo que sai da nuca até o braço direito. "Zverev jogou muito hoje, mas minha principal arma não fez efeito", lamentou. "A Davis era uma prioridade para mim e é duro jogar sem a melhor condição".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series