Notícias | Dia a dia
De volta, Bellucci desafia tricampeão Estrella Burgos
03/02/2018 às 19h28

Bellucci cruza o caminho do dominicano em Quito pelo quarto ano seguido

Foto: Arquivo

Quito (Equador) - Logo no final de semana seguinte ao duelo entre Brasil e República Dominicana pela Copa Davis, duas das principais ausências do confronto estarão frente a frente pela primeira rodada do ATP 250 de Quito, no saibro da capital equatoriana. De volta ao circuito, Thomaz Bellucci irá desafiar o tricampeão do torneio Victor Estrella Burgos.

O torneio de Quito será o primeiro disputado por Bellucci desde o US Open do ano passado. O paulista de 30 anos cumpriu uma suspensão por cinco meses após exame antidoping acusar a substância proibida hidroclorotiazida. Outro motivo para a longa ausência foi uma lesão no tendão de aquiles.

Bellucci e Estrella Burgos já se enfrentaram três vezes no circuito e todas elas foram em Quito. O dominicano levou a melhor em todas, incluindo a final de 2016 e as semifinais de 2015 e do ano passado. Eles também se enfrentaram na final do challenger de Bogotá em 2013, com outra vitória de Estrella Burgos.

Caso consiga impor a primeira derrota ao dominicano na história do ATP do Equador, Bellucci pode enfrentar o austríaco Gerald Melzer ou o italiano Marco Cecchinato. O paulista, ex-número 21 e atual 107º do ranking, está no mesmo quadrante do cabeça 2 espanhol Albert Ramos, que estreia contra o vencedor da partida entre o alemão Yannick Hanfmann e o convidado local Roberto Quiroz.

Outros dois brasileiros estão garantidos no torneio. O cearense Thiago Monteiro estreia contra o cabeça 5 argentino Horacio Zeballos, para quem perdeu no único duelo anterior, realizado no challenger de Campos do Jordão ainda em 2011. Já o paulista Rogério Dutra Silva, atual número 1 do Brasil e 101º do mundo, inicia sua campanha contra um rival vindo do qualificatório. Se vencer, desafiará o top 10 espanhol Pablo Carreño Busta nas oitavas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis