Notícias | Copa Davis
Americanos avançam e húngaros respiram na Davis
03/02/2018 às 16h25

Johnson e Harrison marcaram a terceira vitória dos Estados Unidos no saibro sérvio

Foto: Divulgação

Nis (Sérvia) - Maiores campeões da Copa Davis com 32 conquistas, os Estados Unidos já estão nas quartas de final da competição. A equipe norte-americana marcou o terceiro ponto no confronto contra a Sérvia, disputado no saibro de Nis, com vitória no jogo de duplas. Neste sábado, Ryan Harrison e Steve Johnson venceram os anfitriões Nikola Milojevic e Miljan Zekic por 6/7 (3-7), 6/2, 7/5 e 6/4 em 3h03 de partida.

A vitória e Harrison e Johnson foi aliada aos resultados positivos obtidos por Sam Querrey e John Isner no dia anterior para confirmar a liderança por 3 a 0. Dessa forma, a rodada de domingo na Sérvia será apenas para cumprir tabela e os jogos serão disputados em melhor-de-três sets.

Os adversários dos Estados Unidos nas quartas de final virão do duelo entre Bélgica e Hungria, que é disputado em quadra dura e coberta na cidade de Liege. Os norte-americanos seriam anfitriões em ambos os casos.

Após duas vitórias belgas na sexta-feira, os húngaros respiraram na competição ao vencerem o jogo de duplas. Attila Balazs e Marton Fucsovics superaram Ruben Bemelmans e Joris de Loore por 6/3, 6/4, 6/7 (2-7), 4/6 e 7/5 em partida que durou 4h10 neste sábado.

Fucsovics que é 63º do mundo e chegou às oitavas de final no US Open tentará empatar o confronto neste domingo. Para isso, o húngaro terá a difícil missão de parar o número 7 do mundo David Goffin. Em eventual quinto jogo, a Bélgica deve escalar Ruben Bemelmans, enquanto a Hungria aposta em Attila Balazs, mas também tem os jovens de 18 e 19 anos Zsombor Piros e Mate Valkusz à disposição.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series