Notícias | Copa Davis
Croatas, espanhóis e franceses vencem nas duplas
03/02/2018 às 14h36

Poupado no primeiro dia, Cilic venceu nas duplas ao lado de Dodig

Foto: Divulgação

Osijek (Croácia) - Em três confrontos que estavam empatados no início da rodada deste sábado pelo Grupo Mundial da Copa Davis, Croácia Espanha e França venceram seus jogos de duplas e assumiram a liderança em suas séries, ficando a uma vitória de avançar às quartas de final.

No saibro de Osijek, o número 3 do mundo Marin Cilic colocou a croácia em vantagem diante do Canadá. Poupado do primeiro dia de jogos depois de ter sido finalista do Australian Open, Cilic juntou ao compatriota Ivan Dodig para o jogo de duplas e venceu os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil por 2/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 6/2 em partida de 3h20.

A Croácia tem a opção de colocar Cilic em quadra já no quarto jogo do confronto, diante de Denis Shapovalov na abertura da rodada deste domingo. O capitão Zeljko Krajan também pode escalar Borna Coric para enfrentar Shapovalov e preservar o ídolo local para um eventual quinto jogo, no qual o terceiro do ranking seria amplo favorito contra Vasek Pospisil ou Peter Polansky.

Em outro duelo disputado no saibro, os espanhóis Pablo Carreño Busta e Feliciano López derrotram os britânicos Jamie Murray e Dominic Inglot por 6/4, 6/4 e 7/6(4) em Marbella. Dona de cinco títulos na Copa Davis, a Espanha pode confirmar o lugar nas quartas com mais uma vitória. No domingo, Albert Ramos abre a rodada diante de Cameron Norrie.

Já a atual campeã França se aproximou das quartas com a vitória da experiente parceria de Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, que venceram os holandeses Jean-Julien Rojer e Robin Haase por por 7/6 (8-6), 6/3, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-2). Lucas Pouille tenta selar a classificação francesa no domingo, quando enfrentará Robin Haase. Depois, Richard Gasquet e Thiemo de Bakker devem fechar o confronto.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series