Notícias | Copa Davis
Alemanha e Itália vencem as duplas e lideram
03/02/2018 às 08h37

Puetz e Struff comemora grande vitória nas duplas

Foto: ITF

Brisbane (Austrália) - A Alemanha surpreendeu na partida de duplas e assumiu a liderança do duelo diante da Austrália pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Mesmo atuando fora de casa sobre quadra sintética, os visitantes anotaram o segundo ponto quando Tim Puetz e Jan-Lennard Struff venceram em partida longa e equilibrada Matthew Ebden e John Peers, parciais de 6/4, 6/7 (1-7), 6/2, 6/7 (4-7) e 6/4.

Já sobre o piso sintético coberto de Morioka, Simone Bolelli e Fabio Fognini mantiveram o favoritismo ao derrotar em quatro sets muito apertados Ben Mclachlan/Yasutaka Uchiyama, o que levou a Itália ao placar parcial de 2 a 1 em cima do Japão. As parciais foram de 7/5, 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 7/5.

O capitão Michael Kohlmann surpreendeu de última hora e trocou a dupla. Tirou Peter Goljowczyk e preferiu atuar com a mesma parceria que deu a importante vitória sobre Portugal na repescagem de setembro. "Os australianos são bons duplistas, mas jamais haviam atuado juntos e vi que teria boa chance", contou o treinador.

Agora, Kyrgios terá de derrotar novamente Zverev na partida de abertura do domingo para empatar o duelo e provocar o quinto jogo, que deverá ser disputado entre o garoto Alex de Minaur e Struff. Na sexta, Minaur levou Zverev ao tiebreak do quinto set.

Mesmo tendo jogado cinco sets na sexta-feira numa dura reação diante de Taro Daniel, Fognini foi chamado para o jogo de duplas e terá ainda de fazer um esforço final na primeira partida de domingo, quando enfrentará Yuichi Sugita, que na sexta também precisou de cinco sets para derrotar Andreas Seppi.

A Itália busca atingir as quartas da Davis pela quinta vez nos últimos seis anos, enquanto os japoneses tentam encerrar uma sequência de três anos seguidos com derrota na primeira rodada. Vindo de contusão, Kei Nishikori disputa challengers nos EUA e não foi convocado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series