Notícias | Dia a dia
Nishikori vence e decide challenger americano
02/02/2018 às 22h09

Nishikori certamente enfrentará um jogador da casa na final do torneio

Foto: Divulgação

Dallas (EUA) - Em seu segundo torneio desde o retorno às quadras, Kei Nishikori garantiu um lugar na final do challenger de Dallas. O japonês, ex-top 5 e atual 27º do ranking, confirmou o favoritismo no duelo contra o taiwanês Jason Jung, 234º do mundo, ao marcar um duplo 6/4 em 1h19 de partida nesta sexta-feira.

Após quatro vitórias nas quadras duras e cobertas de Dallas, Nishikori certamente enfrentará um jogador norte-americano na disputa pelo título. O adversário do japonês na decisão virá do encontron entre o 167º do ranking Denis Kudla e o 158º colocado Mackenzie McDonald, que se enfrentam no fim de noite desta sexta-feira.

Nishikori ficou sem jogar desde agosto do ano passado até a semana passada, quando disputou um challenger de Newport Beach, onde foi eliminado na estreia. A longa ausência do circuito se deu por conta de uma lesão no punho direito, que o fez perder até mesmo o US Open da última temporada e o Australian Open deste ano.

Dono de onze títulos de ATP, sendo o último há quase dois anos em Memphis, Nishikori não disputa uma final há praticamente um ano, quando ficou com o vice-campeonato no saibro de Buenos Aires. O japonês, que possui cinco títulos de challenger, não disputava uma competição deste porte desde 2010, quando tinha apenas 20 anos e começava a se firmar no top 100 do ranking mundial.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva