Notícias | Outros
Boscardin/Loureiro e Nalanda vencem Cosat nas duplas
02/02/2018 às 18h41

Loureiro e Boscardin venceram uma final com quatro brasileiros em quadra

Foto: Divulgação/COSAT

Guayaquil (Equador) - O Brasil conseguiu dois títulos de duplas na categoria 16 anos na etapa do Equador do circuito Cosat, que é disputada em piso duro. A parceria nacional formada pelos catarinenses João Loureiro e Pedro Boscardin foi campeã nas duplas masculinas, enquanto a goiana Nalanda Silva venceu ao lado de parceira estrangeira.

A final masculina teve quatro brasileiros em quadra. Loureiro e Boscardin venceram o paulista Gustavo Heide e o paranaense Henrique Silvestre Gomes por 2/6, 7/6 (7-5) e 10-5. Já no feminino, Nalanda e a uruguaia Guillermina Grant venceram a boliviana France Antezana Dorado e a equatoriana Ana Paula Jimenez Coello por 3/6, 6/2 e 10-8.

Nalanda Silva ainda tem chance de conquistar o título de simples. Ela terá um duelo nacional na decisão marcada para este sábado contra a também goiana Lorena Cardoso, vinda de título na Colômbia. Já o último brasileiro na chave masculina, o paranaense João Duleba perdeu na semifinal por duplo 6/3 para o equatoriano Paulo Gutierrez Ruperti.

Natan cai na semi dos 18 anos - Último brasileiro na categoria 18 anos, que é disputada no saibro de Cuenca, o baiano Natan Rodrigues perdeu na semifinal do torneio ITF G1, válido pelo circuito mundial juvenil. Natan, que tem apenas 15 anos foi superado pelo norte-americano Emilio Nava por 7/6 (9-7), 3/6 e 6/2.

Nas duplas, o paulista Mateus Alves ficou com o vice-campeonato ao lado do argentino Alejo Lorenzo Lingua Lavallen. Eles perderam a final para o peruano Sebastian Rodriguez e o chileno Sebastian Welch por 6/4, 6/7 (5-7) e 10-8.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva