Notícias | Copa Davis
Britânico surpreende espanhóis com virada incrível
02/02/2018 às 15h56

Cameron Norrie não jogava no saibro desde 2013

Foto: Divulgação/ITF

Marbella (Espanha) - Um confronto que parecia tranquilo para a 'Armada' espanhola, que em casa recebeu uma desfalcada equipe britânica fechou o primeiro dia com um surpreendente 1 a 1 no placar. Sem poder contar com os dois melhores do país nesta sexta-feira, com Andy Murray afastado do circuito e Kyle Edmund sem condições de jogo, quem roubou a cena foi Cameron Norrie.

Terceiro melhor britânico no ranking, o atual 114 do mundo entrou em quadra pressionado pela derrota do compatriota Liam Borady na primeira partida do dia, caindo em sets diretos para Albert Ramos, com placar final de 6/3, 6/4 e 7/6 (10-8). "Foi muito importante abrir 1 a 0 no confronto e por isso estou muito feliz", comemorou o espanhol.

Além do placar adverso, Norrie também teve que encarar um piso nada familiar, uma vez que são havia disputado cinco partidas no saibro em sua carreira, todas elas em nível future. Para piorar, o britânico de 22 anos perdeu os dois primeiros sets para o espanhol Roberto Bautista, fazendo sua vitória ganhar contornos ainda maiores.

Norrie lutou bravamente e conseguiu uma improvável virada, anotando parciais de 4/6, 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2 para cima do 23º do mundo, em sua maior vitória de carreira, a primeira sobre um top 30 em cinco partidas. O resultado deixou os britânicos bem vivos na série, já que têm boas chances nas duplas com Jamie Murray e Dominic Inglot enfrentando Pablo Carreño e Feliciano López.

"Tenho que agradecer ao meu time que me deu uma ótima energia. Durante toda a partida eu achava que meu forehand estava melhor do que o dele (Bautista) e tratei de jogar um ponto de cada vez. Esta é minha primeira partida no saibro em muito tempo e fico feliz por ter mantido a Grã-Bretanha vida", comemorou Norrie, que não jogava na terra batida desde maio de 2013.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series