Notícias | Copa Davis
Cazaquistão abre 2 a 0 em casa contra a Suíça
02/02/2018 às 14h17

Dmitry Popko venceu um rival bem mais gabaritado do que ele na primeira partida do confronto

Foto: Sergey Kivrin/ITF

Astana (Cazaquistão) - Mais uma vez os cazaques se aproveitaram do fator casa para largar muito bem em um confronto de Copa Davis. Nesta sexta-feira, Dmitry Popko e Mikhail Kukushkin venceram suas partidas, ambos por 3 sets a 1, e deixaram a equipe a apenas mais um resultado positivo do fechamento da série contra suíça e da vaga nas quartas de final da competição.

Atual 231 do mundo e fazendo apenas sua terceira aparição na Davis, Popko abriu o placar para a equipe local ao marcar 6/2, 7/6 (9-7), 3/6 e 7/5 sobre o suíço Henri Laaksonen, que está mais de 100 colocações acima do cazaque no ranking da ATP, mas não conseguiu evitar a derrota.

Em seguida, Kukushkin teve pela frente Adrian Bodmer, começou devagar e saiu perdendo o primeiro set, mas foi buscar a virada e ampliou a vantagem do time da casa ao triunfar com parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 6/3. Agora, os cazaques podem fechar a série já no sábado, caso Timur Khabibulin e Aleksandr Nedovyesov vençam Marc-Andrea Huesler e Luca Margaroli nas duplas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series