Notícias | Dia a dia
Nishikori vence mais uma em Dallas já está na semi
02/02/2018 às 11h23

Nishikori soma três vitórias desde o retorno

Foto: Divulgação

Dallas (EUA) - O japonês Kei Nishikori já está nas semifinais do challenger de Dallas, seu segundo torneio desde o retorno após lesão no punho. Nesta quinta-feira, ele mediu forças com o lucky-loser Dominik Koepfer, vencendo em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-3) e 6/3, depois de 1h35 de confronto.

Na próxima rodada, o nipônico enfrentará o taiwanês Jason Jung, que nas quartas de final deixou pelo caminho o sérvio Miomir Kacemanovic, contra quem anotou arrasador duplo 6/1. Será a primeira vez que o taiwanês de 28 anos e atual 234 do mundo irá medir forças com Nishikori.

Para anotar sua terceira vitória desde a volta ao circuito, o japonês não teve moleza. Ele até chegou a abrir uma quebra de vantagem no primeiro set, mas logo em seguida perdeu o serviço. Os sacadores prevaleceram até o final e a decisão foi para o tiebreak, em que Nishikori saiu com mini-break atrás, mas se recuperou e fechou a parcial.

O segundo set teve uma desenrolar bem diferente, com Nishikori vencendo os quatro primeiros games e sacando para fazer 5/0. Foi então que Koepfer reagiu e devolveu as duas quebras de desvantagem. Só que o alemão vacilou após a boa sequência, voltou a perder o saque e aí não teve mais forças para evitar a derrota.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva