Notícias | Dia a dia
Becker defende Tomic e acredita em volta por cima
01/02/2018 às 13h25

Becker é o atual capitão alemão da Copa Davis

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - A atual condição do australiano Bernard Tomic voltou aos holofotes nessa semana depois de sua participação frustrada em um reality show. Primeiro foi o próprio tenista que alegou problemas com depressão para largar sua participação no programa de televisão. Em seguida foi a vez de Lleyton Hewitt se pronunciar sobre o jogador de 25 anos.

O capitão australiano da Copa Davis mostrou sua preocupação com Tomic e disse que no atual momento não há espaço para ele no time que neste final de semana enfrenta a Alemanha pela primeira rodada da competição. Rival dos australianos, o alemão Boris Becker, que está trabalhando para a federação alemã também acabou comentando o assunto.

"Eu conheço Bernard muito bem e gosto dele, já tivemos várias sessões de treinamento juntos quando estava com Novak (Djokovic) e ele sempre foi bom conosco", declarou Becker em entrevista ao Courier Mail. "Também conheço seu pai e sua irmã. Ele adora o tênis, caso contrário não seria tão bom no que faz. Ele é um bom jogador e se voltar a se esforçar pode reencontrar o caminho", acrescentou.

Vivendo o momento de maior baixa da carreira, Tomic começou 2018 já envolvido em polêmicas. Ele deixou de disputar o playoff australiano no fim do ano passado, que valia uma vaga na chave principal do Australian Open, também ficou sem o convite para o torneio e teve que buscar seu lugar em Melbourne através do quali, caindo na última rodada. Depois de um 2017 com poucas vitórias, ele é apenas o 168º do mundo atualmente.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis