Notícias | Dia a dia
Toni Nadal: 'Federer encarou incerteza e se renovou'
01/02/2018 às 10h43

Federer foi o primeiro homem a chegar aos 20 Slam

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal foi mais um que aproveitou a conquista do 20º título de Grand Slam de Roger Federer para enaltecer o suíço. Em sua coluna no El País, o técnico destacou a capacidade do tenista da Basileia de enfrentar o incerto e buscar mudanças para se renovar e seguir vencendo no circuito.

"Quando era 2012 ou 2014 e muitos acreditavam que o suíço estava na descendente, ele mostrou disposição para seguir em frente e renovar-se. Não importou a incerteza da mudança, ele quis seguir evoluindo e para isso fez alterações que lhe deram grandes resultados", analisou o técnico.

"A mente humana é conservadora diante da falta de segurança. Nada mais difícil do que modificar o que sempre funcionou. Quando Roger Federer entendeu que precisava evoluir o conceito de seu jogo, fez isso com paciência, inteligência e compromisso. Acredito que seu tênis hoje é mais impecável do que antes", escreveu o espanhol.

Toni Nadal destacou que Federer tem mostrado toda sua magnitude e valor com suas decisões e que aconselhou o sobrinho Rafa a seguir neste mesmo caminho, encarando mudanças para seu jogo quando necessário. "O caminho da convicção foi muito poderoso para Roger e espero que também possa ser para Rafa", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis