Notícias | Dia a dia
Nishikori vira e vence segunda na volta ao circuito
01/02/2018 às 09h29

Nishikori já está nas quartas de final em Dallas

Foto: ATP

Dallas (EUA) - Pouco a pouco o japonês Kei Nishikori vai reencontrando o caminho das vitórias no circuito. Optando por voltar às competições em challengers, ele caiu na estreia no primeiro evento que disputou, mas nesta semana já soma dois triunfos, o último deles nesta quarta-feira, em virada para cima do alemão Matthias Bachinger, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

A vitória garantiu o nipônico nas quartas de final do challenger de Dallas e seu próximo adversário será outro alemão, desta vez o lucky-loser Dominik Koepfer, de 23 anos e atual 295 do mundo. Será a primeira vez que eles medirão forças em uma partida oficial.

Nishikori até começou bem em sua segunda partida no torneio, chegou a abrir 2/1 e saque, mas não manteve a quebra de vantagem por muito tempo e perdeu o serviço logo em seguida. Os dois foram confirmando até o japonês vacilar no momento que não podia, foi quebrado novamente quando sacava em 4/5 e assim perdeu o set inicial.

Uma quebra solitária em cada um dos dois sets seguintes foi o suficiente para que o ex-top 5 conseguisse a recuperação e saísse de quadra vitorioso. "Foi um jogo realmente duro, comecei um pouco lento e errando muitos primeiros serviços, o que acabou me custando o primeiro set", analisou o japonês.

"Comecei a jogar melhor no segundo set e então reagi. Os últimos games da parcial foram quase perfeitos. Entrei no ritmo e passei a vencer alguns pontos fáceis no meu saque. Foi legal estar em quadra mais uma vez e o torneio tem me servido como boa preparação para os ATP de Nova York e Acapulco. Espero poder jogar algumas partidas a mais", analisou Nishikori.

Sem jogar desde agosto do ano passado, passando por uma cirurgia no punho direito, o japonês perdeu terreno no ranking e agora é o 27º do mundo. Em seu primeiro torneio na volta, o challenger de Newport Beach, ele caiu na estreia, mas agora em Dallas vem se reencontrando com o melhor tênis para mais tarde voltar aos principais torneios do circuito.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva