Notícias | Outros
Alves, Natan e Ferreira vão às quartas no Equador
31/01/2018 às 19h51

Mateus Alves vem de duas boas campanhas, na Costa Rica e na Colômbia

Foto: Arquivo

Cuenca (Equador) - Os três juvenis brasileiros que atuaram nesta quarta-feira pelo ITF G1 disputado no saibro de Cuenca, no Equador, garantiram vagas nas quartas de final. Mateus Alves, João Ferreira e Natan Rodrigues seguem na disputa do torneio que vale 150 pontos no ranking mundial da categoria.

Vindo de uma semifinal na Costa Rica e de um vice-campeonato na Colômbia, o paulista Mateus Alves manteve a boa fase neste início de temporada. O jogador de 17 anos e 42º do ranking da ITF é o cabeça 2 do evento e venceu o canadense Taha Baadi por 7/6 (7-1), 2/6 e 7/5. Seu adversário nas quartas é o argentino Agustin Riquelme Coppari.

Também avançou o mineiro João Ferreira, cabeça 4 do torneio, que marcou 6/1 e 6/3 sobre o argentino Boruch Skrierkier e vai enfrentar nas quartas o norte-americano Emilio Nava. Outra vitória brasileira veio com o baiano Natan Rodrigues, que passou com duplo 6/3 pelo argentino Alejo Lavallen e encara o indiano Vikash Singh.

O catarinense Mateo Barreiros Reyes e o cearense vindo do quali Jackson Pereira Xavier perderam seus jogos de estreia no Equador. Reyes sofreu 6/4 e 6/3 do canadense Chih Chi Huan, enquanto Xavier sofreu 6/4, 6/7 (3-7) e 6/4 do anfitrião Emilio Bowen. Também se despediu ainda no primeiro jogo a paulista Ana Luiza Cruz, única brasileira inscrita na chave feminina, com derrota por 3/6, 7/5 e 6/1 para a colombiana Antonia Samudio.

Duelo nacional 16 anos - As quartas de final dos 16 anos terão um duelo nacional entre o catarinense João Loureiro e o paranaense João Duleba. Também está nas quartas o catarinene Pedro Boscardin, que enfrenta o uruguaio Francisco Llanes. No feminino, a goiana Lorena Cardoso vem de título na Colômbia e já está na semi, fase em que enfrentará a uruguaia Guillermina Grant.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva