Notícias | Dia a dia
Rod Laver: 'Kyrgios poderia ser o melhor do mundo'
31/01/2018 às 13h29

Laver enalteceu espírito de equipe de Kyrgios

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Depois de apontar o suíço Roger Federer como o melhor de todos os tempos, a lenda do tênis australiano Rod Laver tratou também de enaltecer o compatriota Nick Kyrgios, colocando o controverso tenista como um potencial número 1 do mundo.

"Acho que Nick Kyrgios poderia ser o melhor do mundo, tem capacidade para isso. Ele já bateu (Rafael) Nadal, (Roger) Federer e todos os grandes jogadores do circuito", declarou Laver a Fairfax Media, se mostrando contente com o que viu de Kyrgios nas primeiras semanas da nova temporada.

"Sua parte mental mudou, tanto que foi campeão em Brisbane e venceu (Jo-Wilfried) Tsonga em Melbourne, mostrando um grande começo de temporada. Ele está pronto para fazer alguma coisa importante se continuar jogando desta maneira e não deixar que coisas extra-quadra o atrapalhem", opinou.

Neste fim de semana, Kyrgios terá a oportunidade de brilhar dentro de casa em uma competição importante. Ele vai liderar o time australiano em Brisbane contra a Alemanha de Alexander Zverev, em duelo válido pela primeira rodada da Copa Davis.

Laver acredita que o tenista de 22 anos tem grande chance de fazer um bom papel, não só em quadra mas dentro do grupo. "Nick provou que tem bom espírito de equipe no ano passado na Davis e na Laver Cup, trazendo uma boa atmosfera para o time. Ele gosta de jogar duplas e isso é positivo também", comentou o dono de 11 títulos de Slam.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis