Notícias | Dia a dia
Laver aponta Federer como o maior que já existiu
30/01/2018 às 10h30

Laver destacou a longevidade de Federer

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Único jogador da história a vencer duas vezes os quatro títulos de Grand Slam em um mesmo ano, em 1962 e 1969, o australiano Rod Laver não poupou elogios ao suíço Roger Federer, que se tornou o primeiro homem a conseguir alcançar a marca de 20 conquistas nos quatro principais torneios de tênis da temporada.

A lenda do tênis australiano colocou o suíço como o melhor de todos os tempos. "Para mim, Roger Federer é certamente o maior jogador que já existiu. Sim, temos grandes nomes, como (Rafael) Nadal, que venceu 'apenas' 10 vezes em Roland Garros e isso é uma coisa que não dá para ignorar", afirmou Laver.

"Mas eu acho que Roger joga o melhor tênis nas principais ocasiões e em todos os pisos. Ele ainda passou no teste do tempo, que o coloca na categoria de o melhor de todos os tempos. Ele ama o esporte e tudo o que já fez em sua vida está relacionado, de certa forma, a todas as coisas grandes que já fez", completou o australiano.

Dono de 11 taãs de Slam, o australiano de 79 anos destacou a longevidade de Federer. "É fora do comum ver um campeão maravilhoso como ele ser capaz de vencer aos 36 anos depois de sete duras partidas. É maravilhosa sua tenacidade e sua habilidade de voar em quadra, parece que ele está flutuando e não correndo", comentou Laver.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis