Notícias | Copa Davis
Brasileiros iniciam treinos no palco da Davis
29/01/2018 às 20h10

Equipe brasileira em Santo Domingo conta com Wild, Monteiro e Sorgi para as partidas de simples

Foto: Divulgação

Santo Domingo (República Dominicana) - A equipe brasileira da Copa Davis já está em Santo Domingo para a estreia no Zonal Americano de 2018. Os brasileiros, que estreiam contra a República Dominicana, realizaram no último domingo os primeiros treinos nas quadras duras do Club Deportivo Naco, onde será disputado o confronto nos dias 2 e 3 de fevereiro. Se o Brasil vencer, encara quem sair do duelo entre Colômbia e Barbados para tentar uma vaga no playoff para o Grupo Mundial.

Na semana passada, o capitão João Zwetsch convocou o cearense Thiago Monteiro, o paulista João Pedro Sorgi e o jovem paranaense Thiago Wild, que serão os representantes de simples, enquanto Marcelo Melo e Marcelo Demoliner jogarão o duelo entre duplas.

Em outubro de 2017, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou uma série de mudanças nos zonais da competição para a temporada 2018. Já os confrontos do Grupo Mundial manterão as mesmas regras. A principal alteração foi com relação à duração das partidas, que passaram de melhor de cinco sets para melhor de três. Os confrontos também ficaram mais curtos, com um dia a menos de duelos.

Na sexta-feira, serão dois jogos de simples, nos quais o número 1 de cada país enfrentará o número 2 do outro. A ordem dos duelos será definida em sorteio na quinta-feira. O jogo de duplas abre o sábado e, na sequência, serão disputadas as outras duas partidas de simples, com os confrontos entre os números 1 e os números 2 de cada país. A programação pode sofrer alterações.

Se a duração das partidas e dos confrontos diminuíram, o número de jogadores convocados aumentou de quatro para cinco, dando mais flexibilidade para os capitães das equipes dos zonais na hora de escolher os jogadores nas séries.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series