Notícias | Outros
Lorena Cardoso é campeã em Cali. Loureiro vai à final.
26/01/2018 às 22h29

Loureiro eliminou o principal favorito para ir à final.

Foto: Divulgação

Cali (Colômbia) – O Brasil pode ter mais um título de simples no Cosat da Colômbia, que se realiza esta semana em Cali. Nos 16 anos feminino, Lorena Cardoso venceu a final brasileira com Nalanda Silva, por 6/2 e 7/5. Saída do qualificatório, Lorena derrubou a principal favorita, a uruguaia Guillermina Grant, nas oitavas de final, por duplo 6/3. Nalanda, por sua vez, superou a compatriota Camilla Bossi na penúltima fase por 6/7(3), 6/2 e 6/3.

Entre os rapazes, João Victor Loureiro garantiu nesta sexta-feira vaga na decisão dos 16 anos. Quarto favorito e líder do ranking para a Gira Europeia, Loureiro eliminou o principal favorito, o uruguaio Francisco Llanes, por 7/6 (7/5) e 6/4 e vai decidir, neste sábado, o troféu contra o brasileiro Gustavo Heide, que eliminou o parceiro de treinos de Loureiro, Pedro Boscardin Dias, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Heide, cabeça 10, foi o responsável pela queda do segundo favorito nas quartas, o chileno Sebastian Defilippis, com parciais de 6/1 e 6/2.

Loureiro joga sua terceira final em quatro eventos do Circuito Cosat, que começou no final do ano passado. Ele foi campeão em Córdoba, na Argentina, vice em Chosica, no Peru, e semifinalista em Punta del Este, no Uruguai.

Em Barranquilla, nos 18 anos, torneio válido pelo ranking mundial juvenil, o paulista Mateus Alves, segundo favorito, avançou às quartas de final ao derrotar o canadense Taha Baadi por 6/0, 4/6 e 6/2. No feminino, Ana Luiza Cruz foi eliminada na segunda rodada pela norte-americana Vanessa Ong, segunda cabeça de chave, por 6/2 e 6/0.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva