Notícias | Copa Davis
Casper Ruud diz não à Davis e seu pai é convocado
26/01/2018 às 18h42

Christian Ruud foi chamado para integrar provisoriamente o time norueguês após o não do filho Casper Ruud

Foto: Divulgação

Oslo (Noruega) - Sensação do último Rio Open, indo até as semifinais do torneio, o norueguês Casper Ruud, de apenas 19 anos, abdicou de participar do confronto de primeira rodada do Zonal II Europa/África entre Noruega e Egito abrindo espaço para a inusitada convocação de seu pai, Christian Ruud, que já está com 45 anos, foi o número 39 do mundo em 1995 e não joga profissionalmente desde 2001.

"É verdade que fui convocado, mas provavelmente não vou jogar. A convocação foi feita por razões táticas. A possibilidade de eu jogar é quase zero, precisará haver uma grande coincidência para eu entrar em quadra", declarou Christian para o jornal norueguês Budstikka, explicando seu nome ao lado dos outros três chamados: Viktor Durasovic, Herman Hoyeraal e Joachim Bjerke.

A escalação de Christian Ruud pode ser provisória, uma vez que os jogadores podem ser trocados até uma hora antes do sorteio, que acontece na quinta-feira que antecede o confronto marcado para o piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito, que acontece entre os dias 3 e 4 de fevereiro. "Na próxima semana vamos definir se vou mesmo para lá ou não", acrescentou o veterano de 45 anos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series