Notícias | Dia a dia | Australian Open
Makarova/Vensina encara Mladenovic/Babos na final
24/01/2018 às 05h20

Melbourne (Austrália) - A primeira final deste Australian Open definida é a de duplas femininas. De um lado estarão as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, que juntas já ganharam três Grand Slam, mas ainda não venceram em Melbourne. No outro lado estarão a francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos.

Vinda de 15 derrotas seguidas no circuito em simples, Mladenovic se juntou a Babos no torneio e a parceria rendeu frutos. Quintas pré-classificadas, elas foram as primeiras a garantir um lugar na decisão, derrubando as cabeças de chave 8, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Shuai Peng com parciais de 6/4 e 6/2.

Um pouco depois foi a vez de Makarova, que joga ao lado do mineiro Bruno Soares nas duplas mistas, e Vesnina confirmarem a condição de segundas mais bem cotadas na semifinal contra as romenas Irina-Camelia Begu e Monica Niculesco, vecendo também em sets diretos e com placar final de 6/4 e 6/3.

Makarova e Vensnina têm três títulos de Slam nas duplas, levantando as taças em Roland Garros (2013), US Open (2014) e Wimbledon (2017). O troféu dos Australian Open é o único que falta para as russas. Já Babos tentará uma conquista inédita, ao passo que Mladenovic venceu no saibro de Paris, em 2016, ao lado da compatriota Caroline Garcia.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series