Notícias | Outros
Sorgi assina novo contrato de patrocínio
23/01/2018 às 18h52

João Pedro Sorgi, de 24 anos, ex-top 8 mundial juvenil.

Foto: Divulgação

Sertãozinho (SP) - João Pedro Sorgi, de 24 anos, 366º do mundo em simples, assinou contrato com a Sicoob Cocred, Cooperativa de Crédito, que passará a ser o novo patrocinador do atleta para a temporada 2018. "Estou bem feliz, vinha batalhando para conseguir apoio para montar a melhor estrutura possível para investir na minha carreira e sem dúvida essa parceria me deixa muito feliz", disse Sorgi, ex-top 8 mundial do ranking juvenil e que em 2017 fez sua primeira final de challenger, em Savannah, nos Estados Unidos, e esteve próximo dos 250 melhores.

Adalberto Jose Igual Junior, gerente de Planejamento e Marketing da empresa, apontou: "Uma das missões da Sicoob Cocred enquanto cooperativa é o desenvolvimento social das regiões onde atua. E isso envolve várias esferas, como educação, cultura, esporte, entre outros. Por isso, apoiamos projetos e atletas de nossas cidades, como o Sorgi, em Sertãozinho. Ver nossa comunidade representada em eventos e campeonatos de grande porte mostra o quão efetivos estamos sendo na contribuição deste desenvolvimento.”

Sorgi começou no último dia 8 sua pré-temporada que foi realizada nas duas primeiras semanas na cidade natal, Sertãozinho (SP), junto com o treinador Cristian Kordasz mais Aparício Menezes, Roberto Negri Barbosa, o fisioterapeuta Gustavo Bonugli e o nutricionista Gabriel Franco. Sorgi ainda terá mais uma semana de preparação e vai representar o Brasil pela primeira vez na Copa Davis, maior competição por equipes do mundo. O time enfrenta a República Dominicana em Santo Domingo, dias 2 e 3 de fevereiro. A equipe terá ainda Marcelo Melo, número 1 do mundo nas duplas, Thiago Monteiro, 116º, Thiago Wild e o duplista 35 do mundo, Marcelo Demoliner.

Após a Davis, Sorgi disputa quatro torneios em Antalya, na Turquia, eventos da série future com premiação de US$ 15 mil. "Fiquei bem contente com a notícia para começar a nova temporada bem motivado, será um prazer representar o Brasil, um orgulho muito grande, estou muito motivado para participar da Copa Davis e ajudar ao máximo a equipe", disse o tenista esta semana se prepara para o confronto no Rio de Janeiro ao lado de Monteiro e do capitão João Zwetsch.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio