Notícias | Copa Davis
Principal dominicano, Estrella não enfrenta o Brasil
22/01/2018 às 15h34

Estrella Burgos vai priorizar o ATP de Quito, onde defende o título

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Principal tenista da República Dominicana, o veterano Victor Estrella Burgos está fora do confronto contra o Brasil pelo Zonal Americano I da Copa Davis, que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, em quadra de piso duro no Club Deportivo Naco, em Santo Domingo.

Estrella Burgos, jogador de 37 anos e 79º do ranking, entrou em acordo com a federação de seu país para não atuar na Davis e intensificar sua preparação para o ATP 250 de Quito. Tricampeão do torneio equatoriano que começa no dia 5 de fevereiro, o dominicano precisa de uma boa campanha para não sofrer uma queda significativa no ranking e comprometer o calendário da temporada.

"Em consenso com a Federação e sempre grato por seu apoio e entendimento, decidimos que a melhor coisa para esta ocasião não é participar da próxima eliminatória da Copa Davis que será realizada no Club Naco nos 2 e 3 de fevereiro contra o Brasil", escreveu Estrella Burgos em suas redes sociais.

"Foi uma decisão muito difícil de tomar, uma vez que é um dos torneios pelos quais eu sou mais apaixonado e ter o apoio de todos vocês é sempre especial", comentou o ídolo local. "Isto é com vista à preparação da defesa do torneio ATP Quito, que é desempenhada em condições que precisam de tempo de adaptação e mudança de superfície", explicou sobre o ATP equatoriano disputado no saibro e com altitude.

Sem a presença de Estrella Burgos, a República Dominicana tem apenas mais três tenistas no ranking da ATP. Jose Hernandez-Fernandez, de 27 anos, é o 285º colocado. Depois dele, aparecem o 411º do mundo Roberto Cid e o jovem de 21 anos José Olivares, que tem apenas 14 pontos no ranking e aparece na modesta 909ª colocação.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series