Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nas mistas, Soares e Makarova vão às quartas
22/01/2018 às 07h28

Mineiro e russa passaram por dupla da casa nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O mineiro Bruno Soares e sua parceira russa Ekaterina Makarova garantiram lugar nas quartas de final nas duplas mistas do Australian Open. Cabeças de chave número 3, Soares e Makarova derrotaram a dupla australiana de Samantha Stosur e Sam Groth por 6/7 (4-7), 6/3 e 11-9.

Soares e Makarova terão um dia de descanso e conhecerão nesta quarta-feira contra quem irão jogar na próxima rodada. Há chance de enfrentar a tcheca Andrea Sestini Hlavackova e o francês Edouard Roger-Vasselin ou então cruzar o caminho da ucraniana Nadiia Kichenok e do espanhol Marcel Granollers.

O primeiro set não teve quebras e a dupla australiana conseguiram três pontos no saque de Soares e Makarova durante o tiebreak. O mineiro e a russa obtiveram a única quebra da partida no início do segundo set para liderar por 3/0 e manter a vantagem.

A dupla anfitriã começou melhor no match tiebreak, vencendo quatro dos primeiros cinco pontos para liderar por 4-1, e posteriormente por 6-3. O empate de Soares e Makarova só aconteceria no décimo ponto, igualando a disputa por 7-7. O mineiro e a russa salvaram um match point quando perdiam por 9-8 e venceram os dois pontos seguintes para sacramentar a vitória.

Nesta quarta-feira, outro brasileiro tenta vaga nas quartas de final de duplas mistas. O gaúcho Marcelo Demoliner e sua parceira espanhola Maria José Martinez Sanchez. Eles enfrentam a taiwanesa Hao-Ching Chan e o neozelandês Michael Venus.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series