Notícias | Dia a dia | Australian Open
Puccineli e Gimenez estreiam bem na chave juvenil
20/01/2018 às 06h48

Pucinelli (de azul) surpreendeu o cabeça 8 colombiano Nicolas Mejia

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Os paulistas Igor Gimenez e Matheus Pucinneli estrearam bem na chave juvenil do Australian Open. Para os dois jogadores, foi a primeira vez que conseguiram vencer uma partida de Grand Slam e já garantem 30 pontos no ranking mundial da categoria

Pucinelli surpreendeu o cabeça 8 colombiano Nicolas Mejia por 7/5 e 7/6 (9-7). Após levar a melhor no duelo sul-americano, o paulista de 16 anos e 31º no ranking vai enfrentar o convidado australiano Rinky Hijikata.

Por sua vez, Gimenez confirmou o favoritismo contra o lucky loser holandês Lodewijk Weststrate ao marcar as parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Atual 46º colocado aos 17 anos, o paulista agora enfrenta o uzbeque vindo do quali Sergey Fomin, que eliminou o cabeça 11 argentino Thiago Tirante por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/0.

Quem se despediu da chave de simples foi o pernambucano João Lucas Reis, 30º do mundo, que deu trabalho ao cabeça 2 sérvio Marko Miladinovic, mas foi eliminado com parciais de 6/3, 6/7 (9-11) e 6/3. Já neste domingo, será a vez de o paranaense Thiago Wild, nono favorito do torneio, estrear diante do australiano Dane Sweeny.

Brasileiros na Costa Rica - A participação brasileira na Copa Del Café, torneio ITF G1 no piso duro de San José, na Costa Rica, chegou ao fim na última sexta-feira. O paulista Mateus Alves chegou até a semifinal, quando perdeu para o francês Harold Mayot por 6/2 e 6/1. A campanha rende 80 pontos no ranking para o tenista de 16 anos e 72º colocado entre os juvenis.

Pelo mesmo torneio, o catarinense Mateo Barreiros Reyes parou na segunda rodada e recebe 20 pontos no ranking, enquanto o mineiro João Ferrerira foi eliminado na estreia. Nas duplas, o melhor resultado foi de Reyes, semifinalista ao lado do equatoriano Antonio March, enquanto Alves e Ferreira jogaram juntos e pararam na segunda rodada.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series