Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia surpreende favoritas e está nas oitavas de duplas
20/01/2018 às 02h47

Bia igualou sua melhor campanha em Slam

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Se o sábado viu a inesperada queda do mineiro Bruno Soares na segunda rodada da chave de duplas masculinas, o troco veio com a paulista Beatriz Haddad Maia, que ao lado da romena Sorana Cirestea surpreendeu as cabeças de chave 15, a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears.

Bia e Cirstea saíram atrás das favoritas, mas seguirem firme na partida e conseguiram a virada, triunfando com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, após 1h50 de confronto. Classificadas para as oitavas, a canhota paulista e a destra romena terão um páreo ainda mais duro pela frente, enfrentando na próxima fase as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova, quartas mais bem cotadas.

A campanha até então em Melbourne já é a melhor da carreira de Bia em um Grand Slam, igualando a terceira rodada de duplas em Wimbledon, no ano passado. Em simples, a paulista tem duas segundas rodadas, uma conquistada justamente neste Australian Open e a outra também na grama do All England Club em 2017.

O jogo deste sábado foi bastante disputado e definido em poucas quebras. No primeiro set, a polonesa e a norte-americana conseguiram um break bem quando Bia e Cirstea sacavam pressionadas em 4/5. A segunda parcial foi a mais tranquila, definida com duas quebras de frente para a paulista e a romena, no quinto e nono games.

No terceiro e decisivo set, tudo começou favorável para Bia a Ciresta, que abriram 2/0 e saque. Só que Rosolska e Spears devolveram a quebra prontamente e engrossaram o jogo. A definição veio no oitavo game, quando a paulista e a romena anotaram um break e confirmaram o saque em seguida para selar o triunfo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series