Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence mais uma e faz semi em Sunrise
19/01/2018 às 16h51

Sakamoto tenta alcançar a oitava decisão de future na carreira

Foto: Arquivo

Sunrise (EUA) - Único brasileiro na disputa de torneios profissionais de nível future nesta semana, Pedro Sakamoto garantiu lugar na semifinal do torneio de US$ 15 mil disputado em Plantation, na Flórida, em quadras de har-tru, o saibro verde.

Nesta sexta-feira, Sakamoto venceu o dominicano Roberto Cid com parciais de 6/4 e 6/1. Dono de dois títulos de future na carreira, o paulista de 24 anos busca sua oitava decisão. Ele enfrenta no sábado o belga Julien Cagnina, cabeça 2 do torneio, 264º do ranking e vencedor de sete futures na temporada passada.

Atual 502º colocado, Sakamoto atingiu o 404º lugar em abril de 2016. O tenista natural de Guarulhos já garantiu seis pontos no ranking com a boa campanha na Flórida, podendo receber dez pontos se for finalista e dezoito em caso de título. A outra semifinal do torneio envolve o japonês Naoki Nakagawa e o chileno Marcelo Barrios Vera.

Sakamoto jogou duplas ao lado do alemão George Von Massow e caiu ainda na estreia, disputada ainda na terça-feira, para os alemães Hunter e Yates Johnson por 6/3 e 7/6 (9-7). Oito brasileiros tentaram o duro qualificatório de quatro fases, sendo que Gabriel Ciro chegou à terceira rodada e Gabriel Décamps parou no segundo jogo. Renan Perdigão, Gabriel Daldegan, Felipe Frattini, Fábio Costa, Joseph Onório e Pedro Ferrari caíram na estreia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis