Notícias | Dia a dia | Australian Open
Delpo avança e pega Berdych, Goffin se despede
18/01/2018 às 06h11

Del Potro ficou quase quatro horas em quadra

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Um dos bons jogos da rodada diurna do Australian Open desta quita feira foi o embate entre o argentino Juan Martin del Potro e o jovem russo Karen Khachanov, com ambos mostrando um tênis bem ofensivo. No final das contas, a maior experiência do cabeça de chave número 12 fez a diferença e ele avançou ao marcar placar final de 6/4, 7/6 (7-4), 6/7 (0-7) e 6/4. 

A partida durou 3h49 e foi um verdadeiro tiroteio dos dois lados, com o argentino somando 60 bolas vencedoras e o russo 73. Eles também não se seguraram nos serviços e distribuíram mais de 40 aces juntos, com 13 para Delpo e 28 para Khachanov, que apesar da derrota também levou a melhor nos erros não forçados, com 30 contra 35 do rival. 

Na terceira rodada, Del Potro deve ter uma partida parecida, já que seu próximo oponente será o tcheco Tomas Berdych, responsável pela eliminação do espanhol Guillermo Garcia-López com parciais de 6/3, 2/6, 6/2 e 6/3. O argentino tem vantagem no retrospecto com o 19º pré-classificado em Melbourne, vendendo cinco dos oito encontros anteriores entre os dois. 

Quem se deu mal nesta quinta-feira foi o belga David Goffin, que até teve uma largada promissora contra o francês Julien Benneteau, vencendo o primeiro set por 6/1, só que depois disso o sétimo favorito perdeu rendimento e não conseguiu mais vencer um set sequer, levando a virada do experiente adversário, que anotou parciais de 1/6, 7/6 (7-5), 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 2h55 de jogo. 

Benneteau enfrentará na disputa por um lugar nas oitavas o italiano Fabio Fognini, que assim como ele venceu de virada. O francês de 36 anos encarou o italiano apenas uma vez na cerreira e levou a melhor, batendo seu próximo oponente na chave do Australian Open também em duelo válido por uma terceira rodada de Grand Slam, na grama de Wimbledon em 2010. 

Comentários
Faberg
Roland Garros Series