Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kerber vence e garante encontro com Sharapova
18/01/2018 às 04h09

Kerber venceu o último duelo com Sharapova

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A terceira rodada do Australian Open terá um clássico entre duas ex-número 1 do mundo. De um lado estará a russa Maria Sharapova, que mais cedo derrotou a letã Anastasija Sevastova, e do outro a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave 21, que mostrou um grande tênis no duelo com a croata Donna Vekic, triunfando com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h11 de embate.

Foram sete os duelos entre Sharapova e Kerber até então, com vantagem mínima da russa no retrospecto (4 a 3). Ela inclusive tem uma vitória sobre a germânica em Melbourne, também em uma terceira rodada, em confronto que aconteceu seis anos atrás, mas levou a pior no encontro mais recente, no saibro de Stuttgart, em 2015.

Kerber teve o domínio da partida em quase todos os momentos contra Vekic, abriu 4/1 no primeiro set e só não fechou mais rápido porque no sétimo game permitiu que a adversária devolvesse a quebra. Entretanto, a alemã voltou a ameaçar o serviço da croata quando estava sacava em 4/5, obteve o break e largou na frente.

O segundo set foi mais tranquilo para a ex-líder do ranking, que depois do 1/1 deu as cartas e venceu todos os games seguintes, sacramentando a vitória em sets direto para cima de Vekic e garantindo seu lugar na terceira rodada no Melbourne Park.

Também sem sustos veio o triunfo da tcheca Lucie Safarova para cima da romena Sorana Cirstea, anotando placar final de 6/2 e 6/4 após 1h25 de confronto. A cabeça de chave 29 terá agora pela frente um duelo 100% tcheco, encarando a compatriota Karolina Pliskova, sexta mais bem cotada e algoz da paulista Beatriz Haddad Maia.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series