Notícias | Dia a dia
Nadal lidera a forte lista do ATP 500 de Acapulco
16/01/2018 às 23h02

Nadal foi vice-campeão do torneio em 2017

Foto: Arquivo

Acapulco (México) - Nesta terça-feira foi divulgada a lista do ATP 500 de Acapulco, que vem forte, contando com cinco top 10 e nove top 20. O espanhol Rafael Nadal, campeão do torneio em 2005 e 2013, lidera os principais nomes do torneio mexicano.

Outros dois jogadores que já venceram a competição também estarão na chave neste ano. Um deles é o norte-americano Sam Querrey, que tentará defender a conquista do ano passado. Os outros dois são o austríaco Dominic Thiem e o espanhol David Ferrer.

Entre os top 10 além de Nadal e Thiem, vão engrossar a lista de participantes o alemão Alexander Zverev, o croata Marin Cilic e o argentino Juan Martin del Potro. Já os top 20 que se juntam a Querrey são o sul-africano Kevin Anderson, o norte-americano John Isner e o australiano Nick Kyrgios.

A competição contará com outros jogadores de peso, caso do japonês Kei Nishikori, que atualmente é apenas o 24º do mundo, o sempre imprevisível Alexandr Dolgopolov, os espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco e o promissor canadense Denis Shapovalov.

O último a conseguir um lugar direto na chave principal no ATP 500 de Acapulco foi o jovem sul-coreano Hyeon Chung, ao passo que o primeiro a ficar de fora foi o georgiano Nikoloz Basilashvili, que encabeça a lista de espera seguido pelo alemão Peter Gojowczyk e pelo norte-americano Donald Young.

Veja a lista completa:

Rafael Nadal (ESP) - 1º

Alexander Zverev (ALE) - 4º

Dominic Thiem (AUT) - 5º

Marin Cilic (CRO) - 6º

Juan Martin del Potro (ARG) - 10º

Kevin Anderson (AFS) - 12º

Sam Querrey (EUA) - 13º

John Isner (EUA) - 16º

Nick Kyrgios (AUS) - 17º

Kei Nishikori (JAP) - 24º

Diego Schwartzman (ARG) - 26º

Adrian Mannarino (FRA) - 27º

Andrey Rublev (RUS) - 32º

David Ferrer (ESP) - 33º

Mischa Zverev (ALE) - 35º

Alexandr Dolgopolov (UCR) - 37º

Feliciano López (ESP) - 38º

Fernando Verdasco (ESP) - 40º

Ryan Harrison (EUA) - 45º

Steve Johnson (EUA) - 48º

Denis Shapovalov (CAN) - 50º

Jared Donaldson (EUA) - 54º

Hyeon Chung (COR) - 58º

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis