Notícias | Outros
Wild vai às oitavas, Gimenez cai para favorito
14/01/2018 às 08h24

Wild desafia o sétimo colocado Sebastian Korda na próxima fase

Foto: Arquivo

Traralgon (Austrália) - O paranaense Thiago Wild é o único do quatro brasileiros no ITF G1 de Tralagon a se garantir nas oitavas de final do torneio preparatório para a chave juvenil do Australian Open. Neste domingo, Wild venceu o sul-coreano Yeongseok Jeong por 6/4 e 7/5.

Cabeça 9 em Tralagon e top 10 no ranking mundial de sua categoria, Wild enfrenta nas oitavas o sétimo colocado Sebastian Korda, filho do ex-número 2 do mundo e campeão do Australian Open em 1998. O duelo entre os dois jovens de 17 anos é inédito no circuito de 18 anos da ITF.

"Foi uma boa partida. Bem jogada e mais dura que a estreia. Estava ventando bastante. Já enfrentei o Korda em 2016 no saibro, em condições bem diferentes. Espero uma partida bem dura, a chave vai afunilando e os jogos ficam cada vez mais difíceis", explicou Wild, que está acompanhado do técnico Arthur Rabelo. 

Outro brasileiro em quadra neste domingo, o paulista Igor Gimenez foi eliminado na segunda rodada. Gimenez caiu diante do cabeça 5 francês Hugo Gaston, atual campeão do Orange Bowl, com parciais de 6/1 e 7/5.

Os jogos do torneio de duplas começam nesta segunda-feira. Wild e o argentino Sebastian Baez são os principais cabeças de chave e estreiam contra o taiwanês Ray Ho e o chinês Tao Mu, Gimenez e o norte-americano Sangeet Sridhar enfrenta os também estadunidenses Andrew Fenty e William Woodall. Já o pernambucano João Lucas Reis e o colombiano Nicolas Mejia encaram os australianos Alexander Crnokrak e Chen Dong.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis