Notícias | Dia a dia
Del Potro abre ano com revanche sobre Shapovalov
10/01/2018 às 08h02

Del Potro garantiu vaga nas quartas de final

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A estreia do argentino Juan Martin del Potro no ATP 250 de Auckland não poderia ter sido melhor. Entrando direto na segunda rodada, ele abriu campanha nesta quarta-feira contra o canadense Denis Shapovalov e conquistou uma boa vitória de placar final 6/2 e 6/4, precisando de apenas 65 minutos para despachar o jovem rival.

O resultado foi uma revanche do último encontro, no Masters 1000 de Montréal do ano passado, quando Shapovalov levou a melhor. Desta vez, o canadense parou na sua falta de pontaria, cometendo 40 erros não forçados para anotar 20 bolas vencedoras. Do outro lado, Delpo foi mais equilibrado, com 12 winners e 11 erros não forçados.

"Tive um bom dia. Ele é canhoto, o que o torna um adversário ainda mais perigoso, além de tudo ele sempre está sacando e indo para rede. Denis foi melhor do que eu em Montréal, mas hoje eu o quebrei três vezes e isso foi a chave para a vitória. Também saquei bem durante toda a partida", analisou o cabeça de chave número 2 no torneio.

"Fiquei surpreso com a partida de hoje, não esperava jogar neste nível logo em minha primeira partida do ano. Contudo, venho trabalhando duro no meu tênis e espero seguir evoluindo na sequência do torneio", comentou o argentino, que já ergueu a taça em Auckland uma vez, no ano de 2009.

O próximo desafio de Del Potro será o russo Karen Khachanov, algoz do uruguaio Pablo Cuevas, contra quem anotou parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). "Ele é alto como eu e seu forehand é muito potente. Terei um teste pela frente e espero conseguir jogar no mesmo nível de hoje", observou o tenista de Tandil. Será a primeira vez que o argentino e o russo medirão forças no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis