Notícias | Dia a dia
Wawrinka testa o joelho e só jogará com 'risco zero'
09/01/2018 às 16h18

Wawrinka participou da tradicional recepção aos boleiros nesta terça-feira em Melbourne

Foto: Fiona Hamilton/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Afastado das competições há seis meses, Stan Wawrinka participou da tradicional recepção aos boleiros no Australian Open além de receber a imprensa nesta terça-feira. Aos jornalistas, o suíço que disputa exibições na quarta-feira, disse que irá testar o joelho esquerdo que foi operado em situação de jogo antes de definir se disputará ou não o primeiro Grand Slam do ano.

"Eu vim para cá em busca da resposta se estou pronto para jogar ou não", disse Wawrinka, que não joga desde Wimbledon. "Quando você disputa uma partida, é diferente treinar. Você tem que levar em consideração o estresse a tensão nos movimentos".

"Só vou jogar apenas se eu tiver zero risco. Eu vim até aqui com muitas dúvidas", reforçou o suíço, que participará do torneio amistoso Tiebreak Tens, que dura apenas um dia. "Estou melhorando. Ainda não posso fazer tudo, mas estou feliz com a maneira como eu venho treinando até agora".

"Sei que vai levar mais tempo para que eu esteja 100%, mas enquanto meu joelho estiver indo bem, isso vai ser o mais importante", explicou o atual número 9 do ranking mundial.

"O objetivo é voltar ao nível que eu tinha antes. Estou certo de que vai demorar um tempo para eu chegar até lá. Se acontecer rapidamente, perfeito, mas não estou com pressa. Ainda não estou 100% em forma fisicamente, mas isso é normal. E depois disso, eu precio ter confiança e me acostumar a jogar os pontos", complementou o campeão de três Grand Slam.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva