Notícias | Dia a dia
Vindo de título, Simon perde na estreia em Sydney
09/01/2018 às 13h39

O jovem norte-americano Jared Donaldson eliminou o francês na estreia

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Primeiro campeão da temporada de 2018, o francês Gilles Simon não manteve o embalo após a conquista do ATP de Pune, na Índia. Em sua estreia no ATP 250 de Sydney, Simon perdeu por 6/1 e 6/4 em apenas 1h07 de partida para o norte-americano Jared Donaldson, 55º do ranking.

Donaldson agora terá um duelo de jovens contra o russo Daniil Medvedev, 84º colocado. Os dois atletas de 21 anos se enfrentaram duarante a fase de grupos do Next Gen ATP Finals no ano passado, em Milão, com vitória russa.

Outro nome da nova geração a avançar foi Alex de Minaur. Semifinalista em Brisbane, o australiano de apenas 18 anos mantém a boa fase e marcou 6/4 e 6/2 contra o espanhol Fernando Verdasco. Agora, o jovem jogador que aparece no 167º lugar do ranking enfrenta nas oitavas o bósnio Damir Dzumhur.

Único cabeça de chave a atuar nesta terça-feira, o alemão Mischa Zverev não confirmou sua condição de oitavo favorito e perdeu para o argentino Leonardo Mayer por 7/5 e 6/3. Mayer enfrenta o francês Benoit Paire, que bateu o esloveno Aljaz Bedene por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/3.

Os jogos válidos pela segunda rodada e que estavam marcados para esta terça-feira não puderam ser realizados por conta da chuva. Ficam adiados os confrontos de Fabio Fognini contra Alexandr Dolgopolov e de Adrian Mannarino diante de Ricardas Berankis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva