Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot abrem temporada com boa vitória
08/01/2018 às 07h53

Melo e Kubot tiveram uma firme estreia em Sydney

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Começou a temporada de 2018 para o mineiro Marcelo Melo e para o polonês Lukasz Kubot nesta segunda-feira. Cabeças de chave 2 no ATP 250 de Sydney, eles tiveram uma estreia complicada e conseguiram uma boa vitória, derrubando o romeno Florin Mergea e o sérvio Nenad Zimonjic em sets diretos, com placar final de 7/6 (8-6) e 6/3.

Os dois sets da partida foram bastante disputados, com o primeiro sendo decidido apenas no tiebreak, já que nenhuma das duplas conseguiu consolidar um break-point. Melo e Kubot saíram perdendo de 0-3, mas se recuperaram e levaram a melhor no desempate. Eles mantiveram o embalo e abriram a segunda parcial com quebra, fechando o jogo com mais um break contra os rivais.

"Conseguimos jogar bem nossa primeira partida do ano. Foi muito bom a maneira como jogamos. Agora é continuar no mesmo ritmo. Nós temos feito bons treinos aqui em Sidney, como preparatório para Melbourne. Teremos mais um jogo duro pela frente, nas quartas de final, mas ficamos felizes com a nossa primeira rodada”, analisou Marcelo.

Garantidos nas quartas de final, o mineiro e o polonês ainda não sabem quem terão pela frente e esperam quem passar do duelo que de um lado terá a dupla formada pelo austríaco Alexander Peya e pelo croata Nikola Mektic e do outro o bósnio Damir Dzumhur e o tcheco Roman Jebavy.

Também passaram pela estreia no torneio australiano a segunda dupla mais bem cotada, o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer, que superaram o italiano Paolo Lorenzi e o alemão Mischa Zverev com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Eles esperam por quem passar no duelo entre os argentinos Leonardo Mayer/Diego Schwartzman e os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis