Notícias | Dia a dia
Rogerinho não resiste e para em Shapovalov
08/01/2018 às 07h37

Rogerinho não teve um break sequer a favor

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - Depois de furar o quali no ATP 250 de Auckland, o paulista Rogério Silva não conseguiu passar pela estreia na chave principal. Nesta segunda-feira, ele encarou o jovem canadense Denis Shapovalov e teve poucas chances na partida, sendo derrotado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 56 minutos.

Rogerinho fez um primeiro set equilibrado, mas não teve uma chance sequer de quebra e na única que enfrentou contra si não segurou e acabou perdendo o saque. Na segunda parcial a situação foi ainda pior para o paulista, que novamente não teve break-points a seu favor. Do outro lado, Shapovalov anotou duas quebras e selou rapidamente o triunfo.

Shapovalov terá agora a árdua missão de encarar o argentino Juan Martin del Potro, cabeça de chave número 2. Será a segunda vez que eles medirão forças no circuito e na outra foi o canadense, que apesar da menor experiência conseguiu superar o rival na fantástica campanha no Masters 1000 de Montréal do ano passado.

Outras quatro partidas foram disputadas nesta segunda-feira, com destaque para as vitórias dos campeões David Ferrer (2007, 2011, 2012 e 2013) e Roberto Bautista (2016). Os dois espanhóis figuram entre os favoritos e passaram pelas respectivas estreias em sets diretos.

Sétimo pré-classificado, Ferrer teve um pouco mais de trabalho e gastou quase duas horas para superar o convidado chinês Ybing Wu, anotando parciais de 7/6 (9-7) e 6/4. Na próxima rodada, o espanhol medirá forças com o português João Sousa, que superou o norte-americano Donald Young de virada com o placar final de 6/7 (8-10), 6/4 e 6/2.

Bautista passou fácil pelo convidado da casa Michael Venus, gastou apenas 55 minutos para derrubar o neozelandês com parciais de 6/2 e 6/1. O espanhol quinto mais bem cotado ao título espera agora pelo vencedor da partida entre os norte-americanos Steve Johnson e Ryan Harrison.

Completando a lista de vencedores do dia está o russo Karen Khachanov, que precisou de três sets para superar o japonês Yuchi Sugita, anotando placar final de 6/1, 3/6 e 6/4. Ele aguarda, na segunda rodada, por quem passar do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave 6, e o argentino Guido Pella

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis