Notícias | Dia a dia
Rogerinho reencontra Shapovalov em Auckland
07/01/2018 às 09h53

Shapovalov foi premiado duas vezes pela ATP pela campanha em 2017

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - Depois de ganhar duas boas partidas no qualificatório, o paulista Rogério Silva terá um verdadeiro desafio em sua estreia na chave principal do ATP 250 de Auckland. Ele foi sorteado para enfrentar o canhoto canadense Denis Shapovalov, a maior revelação da temporada 2017, que já é 51º do ranking aos 18 anos.

Curiosamente, este será o segundo duelo entre os dois. No ano passado, eles se cruzaram na primeira rodada do Masters 1000 de Montréal e o brasileiro ficou bem perto da vitória ao vencer o primeiro set e decidir o segundo no tiebreak. A terceira parcial também foi apertada e o placar final de 4/6, 7/6 (10-8 no tiebreak) e 6/4.

A partir dessa vitória sobre o número 1 brasileiro é que Shapovalov deu uma arrancada incrível no torneio e na carreira. Ele venceu em seguida Juan Martin del Potro e Rafael Nadal até atingir a final em que foi derrotado por Alexander Zverev e em seguida parou nas oitavas do US Open tirando Jo-Wilfried Tsonga.

Os dois tenistas fazem sua primeira competição da temporada. Rogerinho deverá reaparecer no top 100 na lista desta segunda-feira, mas está garantido na chave principal do Australian Open após a desistência por contusão de Kei Nishikori.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis