Notícias | Dia a dia
Kyrgios fatura em casa seu quarto título de ATP
07/01/2018 às 08h34

Kyrgios chegará bem credenciado ao Australian Open

Foto: ATP

Brisbane (Austrália) - No seu melhor estilo, mesclando enorme força com toques de improviso geniais, o australiano Nick Kyrgios completou sua ótima semana em Brisbane. Não deu chances ao norte-americano Ryan Harrison na final de Brisbane e anotou o placar de 6/4 e 6/2.

Aos 22 anos, Kyrgios levantou o quarto ATP da carreira, o primeiro desde outubro de 2016, e também o primeiro diante de seu público. De quebra, embolsou o prêmio de US$ 83.650 e recebeu o troféu das mãos de Roy Emerson.

Com a campanha, sairá do atual 21º posto para o 17º, o que ainda não será suficiente para figurar entre os 16 principais cabeças de chave do Australian Open a menos que ocorra alguma desistência não prevista. Seu mais alto ranking foi o 13º lugar em outubro de 2016.

Para anotar a terceira vitória sobre Harrison sem perder sets, Kyrgios acertou nada menos que 71% de seu poderoso saque e disparou 17 aces, dois deles com o segundo serviço. Salvou todos os cinco break-points que encarou e fez vários lances espetaculares tanto no fundo de quadra como junto à rede, dando-se ao luxo de tentar as devoluções agressivas ao estilo Roger Federer.

Kyrgios anotou 34 winners diante de 18 do adversário e errou 17 lances contra 14. Sua produção nos voleios também foi expressiva, com 16 pontos em 20 tentativas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva