Notícias | Dia a dia
Federer vence mistas e leva o título da Hopman
06/01/2018 às 10h34

Federer e Bencic venceram todas as partidas de duplas que fizeram na Copa Hopman

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - O suíço Roger Federer completou sua campanha perfeita, ganhou todos os oito jogos que disputou em Perth e com isso conquistou o bicampeonato da Copa Hopman, torneio amistoso e misto por países que serve como preparativo para o Australian Open. A Suíça chegou assim ao terceiro troféu na competição.

Federer, que já havia vencido Alexander Zverev no jogo de simples da manhã, se juntou à Belinda Bencic para o jogo decisivo das duplas mistas e os dois derrotaram os Zverev e Angelique Kerber, por 4/3 (5-3 no tiebreak) e 4/2. Na segunda partida do dia, Bencic sofreu sua primeira derrota na semana e foi dominada por Kerber, por 6/4 e 6/1.

O torneio bateu recorde de venda de ingressos, com o total de 106.424 para a semana. O estádio principal tem capacidade para 15 mil pessoas e esteve praticamente lotado todas as rodadas.

No ano passado, Federer também optou por disputar a Hopman como preparativo para o Australian Open e a tentativa deu certo. Ele pegou confiança e ritmo, mesmo tendo perdido uma partida de simples para Zverev, e fez excepcional campanha em Melbourne. O dono de 19 Grand Slam será o cabeça 2 em Melbourne a partir do dia 15.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis