Notícias | Dia a dia
Em dia inspirado, Federer reage contra Zverev
06/01/2018 às 07h55

Federer arrancou aplausos com lances magistrais

Foto: Arquivo

Perth (Austrália) - Diante da dura missão de defender o título do Australian Open dentro de oito dias, o suíço Roger Federer mostrou novamente grande qualidade técnica e superou de virada o jovem alemão Alexander Zverev no primeiro jogo da decisão da Copa Hopman.

Depois de perder o primeiro set no tiebreak em partida de alto nível, Federer enlouqueceu o adversário com jogadas precisas e arrojadas e anotou as parciais de 6/7 (4-7), 6/0 e 6/2. No ano passado, Zverev havia derrotado o suíço na mesma competição. Oficialmente, Federer tem três vitórias em cinco duelos.

O primeiro set da partida foi excepcional. Zverev teve dificuldades no seu game inicial de serviço, mas daí em diante os dois jogadores aproveitaram bem o piso veloz de Perth e foram ao tiebreak. Zverev então foi perfeito e se favoreceu de um voleio muito fácil perdido pelo veterano adversário para obter a vantagem necessária.

Daí em diante, foi um show de Federer. O número 2 do ranking calibrou ainda mais seus golpes, jogou de forma agressiva com voleios notáveis e ainda abusou de deixadinhas incríveis, duas delas para concluir a partida em grand estilo. Zverev sentiu a pressão, passou a discutir com a juíza, lançou raquete longe e virou presa fácil.

A Suíça tenta o bicampeonato na Hopman. O título pode ser garantido em seguida caso Belinda Bencic vença Angelique Kerber. Em caso de empate, a decisão acontece num jogo simplificado de duplas mistas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis