Notícias | Dia a dia
Kyrgios vira de novo, supera Dimitrov e decide
06/01/2018 às 07h31

Kyrgios obteve sua 15ª vitória sobre um top 10

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Pela terceira vez na semana, o australiano Nick Kyrgios perdeu o primeiro set e manteve a cabeça para obter a virada. E na madrugada deste sábado foi ainda mais especial: superou o cabeça 1 do ATP 250 de Brisbane, o búlgaro Grigor Dimitrov, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/5.

Na busca pelo quarto troféu da carreira, o número 21 do ranking terá pela frente o norte-americano Ryan Harrison, que evitou uma final totalmente australiana ao reagir em cima de Alex de Minaur, por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Vindo de duas derrotas para o campeão do ATP Finals de novembro, Kyrgios viu Dimitrov disputar um primeiro set muito firme em que não permitiu um único break-point. O australiano passou a devolver melhor e com maior variação, levou facilmente o segundo set.

Daí ganhou confiança e seu serviço subiu de produção, fechando a partida com 19 aces e 82% de pontos vencidos com o primeiro serviço. "Sabia que teria de fazer algo um pouco diferente hoje e procurei não lhe dar muito ritmo", analisou. Esta será a sétima final de Kyrgios mas apenas a primeira em casa.

Aos 25 anos e agora 47º do mundo, disputará a terceira final de nível ATP, tendo vencido Memphis no ano passado e ficado com o vice em Atlanta. Nos confrontos diretos, Kyrgios levou a melhor duas vezes sem perder sets. "Ele é um adversário perigoso porque pode sacar muito bem", analisa o australiano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva