Notícias | Dia a dia
Sell vence a sexta seguida e já está na semi
05/01/2018 às 17h55

Sell tenta alcançar a segunda final de sua carreira profissional

Foto: USTA Southern California

Los Angeles (EUA) - A boa semana de Karue Sell no future de Los Angeles teve continuidade nesta sexta-feira. Vindo do qualificatório, o catarinense venceu seu sexto jogo seguido ao marcar 6/4 e 6/3 contra o convidado local Alex Rybakov e já está na semifinal do torneio de US$ 25 mil disputado no piso duro.

Esta é apenas a segunda vez que Sell alcança a semifinal de um torneio profissional, sendo que a primeira foi na vitoriosa campanha para o título do future americano de Claremont, em setembro do ano passado. Em busca de um lugar na final, ele enfrenta o vencedor da partida entre o tcheco Jan Satral e o norte-americano Alexander Lebedev.

A campanha até a semifinal já rende oito pontos no ranking da ATP, o que já supera tudo o que Sell tem a defender até o final de agosto. Ele pode receber 15 pontos com o vice-campeonato e 27 em caso de título. Atualmente, o catarinense de 24 anos aparece no 691º lugar com 31 pontos conquistados.

Sell se destacou em competições juvenis entre 2009 e 2011, chegando a ser 33º no ranking mundial da categoria, antes de seguir para o circuito universitário norte-americano. Natural de Jaraguá do Sul, o catarinense estudou Economia e Desenvolvimento Geográfico durante quatro anos na UCLA, em Los Angeles. Depois de se formar, retomou a carreira como tenista profissional e tem dado preferência aos torneios nos Estados Unidos.

Nas duplas, Sell e o norte-americano Martin Redlicki garantiram vaga na decisão após a vitória na última quinta-feira contra o francês Florian Lakat e o sueco Andre Goransson por 2/6, 6/3 e 10-8. Em busca de seu terceiro título profissional de duplas no circuito, o catarinense e seu parceiro americano encaram nesta sexta-feira o britânico Luke Bambridge e o mexicano Hans Hach Verdugo, principais cabeças de chave.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis