Notícias | Dia a dia
José Pereira entra no quali do ATP de Sydney
05/01/2018 às 17h23

Pereira pode saltar quase quarenta posições se vencer um jogo no quali de Sydney

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - O pernambucano José Pereira fez uma escolha ousada no calendário e disputará o qualificatório para o ATP 250 de Sydney. O jogador de 26 anos precisa de duas vitórias para entrar na chave principal de um torneio da elite do circuito pela primeira vez em sua carreira.

Mesmo ocupando apenas o modesto 607º lugar no ranking, Pereira conseguiu entrar porque muitos jogadores em melhor situação não atuam na segunda semana do ano por conta do quali do Australian Open que começa na próxima terça-feira. Para se ter ideia, a última vaga direta no quali de Sydney ficou com o russo Vladimir Polyakov, número 882 do mundo.

A estreia de Pereira no torneio australiano será na madrugada deste sábado. Ele enfrentará o tcheco Vaclav Safranek, que embora seja o cabeça 7 do quali ocupa apenas o 228º lugar no ranking da ATP. Se vencer, o adversário mais provável seria o promissor russo Daniil Medvedev, que é 65º do mundo, mas também há a possibilidade de enfrentar o também russo Alexander Zhurbin, apenas 649º colocado e rival de Medvedev na estreia.

Com uma vitória no quali do ATP australiano, Pereira receberia seis pontos no ranking, que seriam suficientes para saltar quase 40 posições para próximo do 570º lugar. Já uma vaga na chave renderia 12 pontos e o faria ultrapassar quase sessenta jogadores para aparecer por volta da 545ª posição. Depois que tentar o quali de Sydney, o pernambucano deverá seguir para torneios de nível future em Hammamet, na Tunísia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva