Notícias | Dia a dia
Rogerinho inicia temporada no quali de Auckland
05/01/2018 às 15h00

Rogerinho enfrentará adversário irlandês na estreia do quali

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - Depois de conseguir uma vaga direta na chave principal do Australian Open, Rogério Dutra Silva terá a oportunidade de disputar um torneio antes do primeiro Grand Slam do ano. O número 1 do Brasil está no qualificatório para o ATP 250 de Auckland.

Rogerinho é o cabeça 6 do quali na Nova Zelândia e estreia contra o irlandês Sam Barry, jogador de 25 anos e 461º do ranking mundial. Se vencer, ele pode enfrentar o segundo favorito e 92º colocado eslovaco Lukas Lacko ou o neozelandês Rubin Statham, 292º do mundo.

Atual 101º do ranking mundial aos 33 anos, Rogerinho sofrerá um desconto de apenas 5 pontos na próxima segunda-feira. Saem 20 pontos obtidos no ano passado em Chennai e entram 15 do challenger de Buenos Aires, que não figuravam na lista de seus 18 melhores resultados. Uma vitória na estreia do quali vale seis pontos e a vaga na chave vale o dobro.

Choveu em Auckland nos últimos dois dias e o andamento do WTA na capital neozelandesa foi prejudicado. O sábado que deveria ter apenas a final do torneio feminina terá jogos de quartas de final e semifinais, com a decisão adiada em um dia. Caso as condições do tempo melhorem, a estreia de Rogerinho no quali deverá ser por volta das 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva