Notícias | Dia a dia
Alemanha será a rival da Suíça de Federer na final
05/01/2018 às 13h40

Zverev e Kerber garantiram a vaga no último jogo

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - A definição dos rivais da Suíça de Roger Federer e Belinda Bencic na final da Copa Hopman não poderia ter vindo de forma mais emocionante. Ela só foi acontecer na última partida desta sexta-feira, com a Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber concretizando a vitporia por 2 a 1 sobre a Austrália nas duplas mistas.

O dia começou com um passeio belga para cima dos canadenses. Primeiro, Elise Mertens derrubou Eugenie Boucahrd com duplo 6/4, na sequência foi a vez de David Goffin superar Vasek Pospisil também em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4. Nas mistas veio um arrasador duplo 4/0 para a Bélgica, que ainda sonhava com a vaga na decisão.

Só que a Alemanha dependia apenas de si mesma para terminar em primeiro no Grupo A e foi isso que fez. Contudo, não foi nada fácil para os germânicos, que travaram um duro embate com o time da casa.

Apenas na primeira partida da série é que as coisas foram mais tranquilas, com Kerber passando sem grandes sustos pela australiana Daria Gavrilova, com parciais de 6/1 e 6/2. Logo em seguida veio o jogo mais equilibrado do dia, em que Thanasi Kokkinakis saiu perdendo para Zverev, não se abateu e foi buscar a virada, fechando com placar de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/4.

Nas duplas mistas os australianos saíram na frente, dando sobrevida aos belgas, que precisavam da vitória do time da casa. Entretanto, Kerber e Zverev seguiram firmes na partida e venceram de virada, anotando parciais de 1/4, 4/1 e 4/3 (5-3), garantindo assim a vaga na final e a busca de um título que veio pela última vez em 1995 com Anke Huber e Boris Becker.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva