Notícias | Dia a dia
Dimitrov tem trabalho, vai à semi e encara Kyrgios
05/01/2018 às 10h07

Dimitrov nunca perdeu para Kyrgios

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Assim como aconteceu em sua estreia no ATP 250 de Brisbane, onde defende o título, o búlgaro Grigor Dimitrov sofreu mais uma vez para avançar. Nesta sexta-feira, o responsável por dar trabalho ao número 3 do mundo foi o britânico Kyle Edmund, que só foi derrotado após 2h28 de confronto, com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4.

Cabeça de chave número 1, o búlgaro terá agora pela frente um desafio ainda maior do que os que enfrentou em seus dois primeiros jogos. Ele medirá forças com o australiano Nick Kyrgios, terceiro mais bem cotado ao título, que também não teve moleza para superar as quartas, precisando buscar a virada contra o ucraniano Alexander Dolgopolov.

Apesar dos três sets de disputa, Kyrgios sacramentou sua vitória em exata uma hora e meia, marcando o placar final de 1/6, 6/3 e 6/4. O atleta da casa tenta agora seu primeiro triunfo para cima de Dimitrov, que levou a melhor nos dois encontros anteriores, o mais recente deles na final do Masters 1000 de Cincinnati do ano passado.

No outro lado da chave, o australiano Alex de Minaur segue como a grande surpresa do torneio. Algoz do canadense Milos Raonic, ele manteve o embalo e despachou o norte-americano Michael Mmoh no duelo de jovens pormessas, vencendo em sets diretos e com placar final de 6/4 e 6/0.

O adversário do australiano de 18 anos e atual 208 do mundo nas semifinais será outro norte-americano. Ele vai medir forças com Ryan Harrison, que contou com a desistência do uzbeque Denis Istomin quando vencia o jogo com parciais de 7/6 (7-4) e 4/2. Será a primeira vez que Harrison e De Minaur duelarão no circuito.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva