Notícias | Dia a dia
Suíça de Federer e Bencic chega 100% na final
04/01/2018 às 13h29

Federer e Bencic não perderam um jogo sequer

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Pela primeira vez em 17 anos, a Suíça irá disputar o título da Copa Hopman e a equipe de Roger Federer e Belinda Bencic não poderia chegar mais embalada para a decisão da 30ª edição do torneio misto entre nações. A equipe terminou a fase de grupos não apenas invicta nos três duelos que travou, mas também com 100% de aproveitamento.

Os suíços venceram os nove jogos que disputaram na competição. A confirmação da vaga na final veio nesta quinta-feira com o triunfo de Belinca Bencic sobre a norte-americana Coco Vandeweghe, anotado em uma dura partida finalizada com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, depois de 1h43 de embate.

Mesmo com o lugar na decisão já nas mãos, Federer e Bencic não colocaram o pé no freio e trataram de vencer também nas duplas mistas, encerrando de maneira quase impecável a participação na fase de grupos, marcando 4/3 (5-3) e 4/2 para cima de Vandeweghe e Jack Sock, perdendo apenas três sets durante a primeira etapa do torneio.

"Vai ser demais estar na final com Belinda, especialmente depois de passar perto no ano passado", comentou o tenista da Basileia. "Estou confiante. No ano passado cheguei aqui como 17 do mundo e poderia sair do top 30 se não fosse bem no Australian Open. Acho que começo essa temporada um pouco mais tranquilo", brincou Federer.

Campeões em 2001, com Federer e Martina Hingis, os suíços tentam a terceira conquista da Hopman na quarta final que disputam. Eles foram vice em 1996 com Hingis e Marc Rosset e campeões em 1992, com Manuela Maleeva e Jakob Hlasek. Os favoritos para encarar a Suíça na decisão são os alemães, com belgas e australianos correndo por fora.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis