Notícias | Dia a dia
Federer passa aperto, mas mantém invencibilidade
04/01/2018 às 09h31

Federer ainda não perdeu set em simples em 2018

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Em sua terceira partida de simples pela Copa Hopman, o suíço Roger Federer saiu de quadra com a terceira vitória da temporada. O norte-americano Jack Sock bem que tentou lhe complicar a vida, deu trabalho ao número 2 do mundo, mas acabou derrotado em sets diretos, caindo com placar final de 7/6 (7-5) e 7/5.

Federer mantém assim sua invencibilidade em 2018, tendo não apenas vencido seus três jogos de simples, mas também os dois de duplas mistas. Ele volta mais tarde à Perth Arena para jogar ao lado da compatriota Belinda Bencic, que antes vai enfrentar a norte-americana Coco Vandeweghe, em partida que pode garantir os suíços na final da competição.

Bastante equilibrada, a partida entre Federer e Sock teve ao todo 10 break-points, oito deles para o tenista da Basileia, que aproveitou somente um, escapando dos dois que enfrentou. No primeiro set, nenhum dos dois adversários conseguiu uma quebra sequer e a definição foi para o tiebreak.

O norte-americano foi o que mais passou aperto com o saque no set inicial, salvou dois breaks no quarto game e mais três no sexto. Federer teve o serviço ameaçado uma vez no nono e outra no 11º, se safando de ambas. No desempate, o suíço saiu abrindo 3-0 logo de cara, perdeu os dois mini-breaks de frente no decorrer da disputa, mas obteve um outro na reta final e fechou com 7-5.

Na segunda parcial as chances de quebra foram mais raras e desta vez foram só para o lado suíço. Depois de perder duas oportunidades no terceiro game, Federer aproveitou a chance que teve já no final, quando Sock sacava em 5/5, para tomar a dianteira do marcador e sacar em 6/5 para fechar. Ele não deixou a chance passar, confirmou o serviço e selou a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva