Notícias | Dia a dia
Raonic sai decepcionado com atuação em Brisbane
03/01/2018 às 16h12

Raonic retornou às quadras depois de encerrar precocemente a última temporada

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Embora tenha feito seu primeiro jogo desde o início de outubro, Milos Raonic saiu de quadra após a eliminação na estreia do ATP 250 de Brisbane bastante decepcionado com a atuação que teve nesta quarta-feira. Mesmo com a longa inatividade, o canadense acredita que poderia ter jogado melhor.

"Estou muito desapontado. Eu esperava que pudesse jogar melhor", disse Raonic após a derrota por duplo 6/4 para o convidado local de 18 anos Alex De Minaur, 208º do ranking. "Eu estava um pouco errante com meu plano de jogo e com as coisas que eu precisava fazer bem".

"É normal que não esteja tudo se encaixando logo na primeira partida do ano, mas você espera entrar em quadra, lutar e ir colocando as coisas em ordem, mas não consegui fazer isso hoje", explicou o canadense, que já foi número 3 do mundo e está atualmente no 24º lugar do ranking.

Raonic operou o punho esquerdo em agosto e não foi ao US Open. Recuperado, ele disputou o ATP 500 de Tóquio, mas precisou abandonar por uma lesão na panturrilha direita. Como já havia tido algumas lesões no adutor da perna direita também no primeiro semestre, a solução encontrada foi encerrar precocemente a temporada.

"A principal coisa a fazer é me acertar com o meu jogo e isso vai ser feito através de bons treinos em vez de partidas. Eu preciso ser melhor do que fui hoje", reiterou o jogador que completou 27 anos em dezembro. "Obviamente, ele estava jogando extremamente bem. Ele faz muitas coisas bem, fica no jogo, estava bastante confiante, não cometeu erros e não me deu muitas chances", disse sobre a vitória de seu jovem adversário.

Algoz de Raonic no torneio, De Minaur destacou a possibilidade de aproveitar as chances que teve para a anotar a vitória mais expressiva de seu início de carreira profissional. Ele agora terá um duelo da nova geração contra o norte-americano Michael Mmoh, de 19 anos, que veio do qualificatório.

"Eu apenas entro em cada partida tentando jogar meu jogo e deixar tudo em quadra. Dessa forma, você vai conseguir ficar nos jogos e ter muitas oportunidades. É tudo uma questão de aproveitar essas pequenas chances, como eu sinto como fiz hoje, e isso me ajudou a obter a maior vitória na minha carreira".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva